Naii ferreira

"- Eu sou aquela de quem tens saudade.
A princesa do conto: Era uma vez..."

sábado, 4 de dezembro de 2010

04 de dezembro: Dia do Orientador educacional


A função do Orientador Educacional é prestar assistência ao aluno durante o processo de aprendizado na escola que freqüenta, visando ao seu encaminhamento vocacional.
Subordinado à direção e à supervisão pedagógica da escola, o orientador emprega métodos pedagógicos e de psicologia no seu dia-a-dia e deve ter formação superior em Pedagogia.
A profissão de Orientador Educacional foi criada através da Lei nº 5.564 de 21 de dezembro de 1968 e regulamentada pelo decreto nº 72.846/73.
O profissional atua, principalmente na área educacional, onde auxilia o aluno nos aspectos sociais, individuais e profissionais, devendo verificar suas aptidões, habilidades, qualidades e identificar suas deficiências.
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/dezembro/dia-do-orientador-educacional.php
 
"Se em todas as escolas houvessem  uma participação ativa desses profissionais com toda a certeza, atualmente haveriam jovens mais decididos em suas escolhas profissionais. Hoje encontramos muitos jovens perdidos, sem saber qual rumo tomar quando decidem prestar um vestibular, jovens que não sabem identificar em quais areas eles atuam melhor. Essa é uma profissão que deve ser bem valorizada. Parabéns aos guerreiros que conseguem despertar e auxiliar nos interesses desses futuros profissionais."

Um comentário:

  1. Gostei do que narrou, apenas discordo quando você diz que é subordinado à supervisão pedagógica. Nesse quesito acredito que sejam parceiros e trabalhem lado a lado sendo subordinados apenas a direção pedagógica.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar :)
Por Naii Ferreira